A reportagem do
Rondoniaovivo ouviu três pessoas que assinaram a lista de presença no WorkShop do Partido dos Trabalhadores, realizado na noite de quarta-feira (3), onde um advogado militante do partido, acusou o jornalista Tim Lopes da prática de pedofilia. Todas as três pessoas ouvidas confirmaram ter ouvido a acusação de Valdecir Nicácio de Lima contra a honra do repórter mais premiado da imprensa nacional.
Francisco Marissilves, 33, vendedor, disse que ouviu claramente o que disse o palestrante e afirmou que foi muito importante o que ouviu, de “como foi morto de verdade” o jornalista. Francisco é pré-candidato do PT para vereador da capital.
Edivaldo “Gavião”, foi assistir a palestra como convidado, disse que não conhece a pessoa de Tim Lopes, mas tem certeza de que a informação nunca vem completa para a população.
Já Regiane Silva Neves, também presente no evento petista, disse que assistiu o seminário até o fim, garantindo lembrar das afirmações do advogado Nicácio. Para Regiane estas foram as informações de bastidores da noticia e não a oficial.
Até o momento a reportagem do
Rondoniaovivo não conseguiu contato com o advogado acreano que fez as acusações contra a memória de Tim Lopes. Dirigentes do PT em Rondônia, informaram que logo após a palestra, Valdecir embarcou num avião com destino a Rio Branco ( AC).
*
VEJA TAMBÉM:
*
Advogado petista acusa jornalista Tim Lopes de pedofilia - Veja reportagem especial sobre o jornalista
*
NOTA DO RONDONIAOVIVO - Caso Tim Lopes