O prefeito Roberto Sobrinho agradece o expressivo percentual de votos dos eleitores da capital aos candidatos do Partido dos Trabalhadores no primeiro turno das eleições. Roberto lembra que, embora o candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, tenha alcançado o percentual de 47,04% dos votos no estado de Rondônia, em Porto Velho ele obteve apenas 30,81% e foi suplantado por Lula que atingiu 55,86% dos votos.
*Quanto à disputa pelo Governo do Estado, Fátima teve votação de 25,90% considerando o total em todo o estado, e na capital seu índice foi de 31,56%. Cassol atingiu 54,14% dos votos válidos na soma estadual, porém na capital sua votação foi de 40,60%.
* “Isso representa cerca de 60% de eleitores da Capital insatisfeitos com a administração do governo Cassol, que abandonou Porto Velho, limitando-se a pequenas obras de última hora, às vésperas da eleição. O governador, mais uma vez tenta fazer seu arrastão verbal ao afirmar que vai fiscalizar as prefeituras municipais, começando pela Capital”. O prefeito lembra que não é papel do governador fiscalizar obras nos municípios, pois existem órgãos especiais com essa incumbência. É o caso do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União e outros, que fiscalizam municípios e também estados.
*“O governador diz que a cidade está cheia de buracos. É lamentável que ele só tenha visto isso depois de quatro anos de mandato, durante carreata às vésperas das eleições. Cassol não conhece a cidade, portanto não sabe que temos obras e serviços nos distritos e por todo lado da capital. Nós estamos mudando Porto Velho para melhor, com muito trabalho, por isso eu não tenho tempo de ficar batendo boca com o governador. Asfalto feito pela Petrobras e 5º BEC tem qualidade e preço baixo. Aliás, esta questão de preço, no momento certo nós vamos comparar”, acrescenta o prefeito.