MDA divulga Nota Oficial sobre ocupações do MST em 21 sedes do Incra

MDA divulga Nota Oficial sobre ocupações do MST em 21 sedes do Incra

MDA divulga Nota Oficial sobre ocupações do MST em 21 sedes do Incra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Decorrente das ocupações pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em 21 sedes do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Brasília e em mais 15 Estados, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou nota à imprensa comentando sobre a reintegração de posse dos prédios ocupados pelos Sem Terra e as diretrizes do governo federal sobre os pontos acordados com o MST. Confira abaixo: *Nota Oficial *Em virtude de reunião ocorrida na terça-feira (27) entre o governo federal e representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) declara que: *1- As ocupações, pelo MST, de 21 sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Distrito Federal e em 15 estados do País, prejudicam o acesso dos funcionários do órgão e, conseqüentemente, o fluxo do trabalho para cumprir a meta de assentar 115 mil famílias neste ano, estabelecida no II Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA) -- meta reivindicada pelo próprio movimento. A Procuradoria Jurídica do Incra já encaminhou pedido de reintegração de posse dos prédios ocupados para garantir o funcionamento normal do orgão. *2- Nos primeiros dois anos do governo Lula foram assentadas 117.555 famílias e distribuídos 11,2 milhões de hectares de terra. Até o mês de setembro de 2005, foram assentadas mais 50 mil famílias, sendo que o Incra já possui terras para assentar mais 32 mil famílias. Com isto, o MDA mantém o compromisso de assentar 115 mil famílias neste ano. *3- O MDA afirma que todos os pontos acordados com o MST, em maio, estão sendo encaminhados ou em execução. A única exceção refere-se a proposta de alteração dos índices de produtividade rural ,que segue sendo avaliada pelo governo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS