*A Vara do Trabalho de Rolim de Moura, atendendo a Recomendação 001/005, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª. Região, está incluindo em pauta os processos que se encontram em fase de execução, na tentativa de realizar conciliações. A recomendação leva em consideração a natureza alimentar dos créditos trabalhistas e a possibilidade de satisfazer o interesse das partes, o que levará ao arquivamento dos processos.
*Após a publicação da Recomendação, o juiz Ricardo Turesso, titular da Vara do Trabalho de Rolim de Moura, reuniu-se com a juíza substituta Cândida Maria Ferreira Xavier, que está auxiliando na titularidade da Vara e realizará as audiências nesses processos, para definir os critérios a serem adotados na inclusão da pauta, para tentativa de conciliação. Após, a juíza reuniu-se com os servidores da Vara para pedir o empenho e colaboração de todos, uma vez que se montou um verdadeiro mutirão para realização dessas audiências.
*A Vara do Trabalho de Rolim de Moura tem jurisdição sobre os municípios de Alta Floresta do Oeste, Santa Luzia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Alto Alegre do Parecis, Nova Brasilândia do Oeste, São Felipe e o município sede.
*Sem qualquer prejuízo à pauta de audiências dos processos em curso normal, a juíza Cândida Xavier já incluiu 76 processos de execução na pauta do mês de setembro, tendo conseguido um percentual de 88% de acordos homologados. ?Acreditamos que essa Recomendação do TRT da 14ª. Região foi acertada, pois sabemos que não basta o cidadão ter em suas mãos uma sentença favorável, é necessário que ela seja efetivada, pois somente assim é que se fará a verdadeira justiça?, comentou a juíza Cândida.
*?É importante esclarecer ainda que, como recomenda o Tribunal Regional, para a inclusão em pauta desses processos, estamos observando o caráter preferencial, como previsto na lei 10.741/2003?, finalizou a juíza Cândida.