*O ministro das Comunicações, Hélio Costa, entregou na tarde dessa quinta-feira uma carta ao presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), em nome dos 108 mil funcionários dos Correios, pedindo que o nome da empresa seja minimizado nos trabalhos da CPMI. Eles querem desvincular a imagem da estatal das denúncias de corrupção que estão sendo investigadas pelos parlamentares.
*Hélio Costa lembrou que, apesar de a CPMI ter sido criada a partir de uma gravação de corrupção nos Correios ? o que deu origem ao nome da comissão -, as investigações tornaram-se muito mais amplas e envolvem financiamento de campanha e lavagem de dinheiro.
*Delcidio Amaral explicou que a CPMI não tem autonomia para mudar o próprio nome, já que ela foi criada por uma sessão do Congresso Nacional. O deputado Wellington Fagundes (PL-MT), que também participou da reunião no Ministério das Comunicações, apresentou um requerimento sugerindo que o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), troque o nome da CPMI. O requerimento deve ser votado na próxima terça-feira (2). Um dos nomes alternativos sugeridos por Fagundes é CPMI da Corrupção.