*Fundado no dia 10 de julho de 1985, o BPA realizou ontem (10) de manhã, no Centro Temático de Educação Ambiental-CETEA, localizada na sede do órgão em Candeias do Jamari, uma solenidade militar, com a presença de oficiais e praças da Polícia Militar e autoridades civis.
*Inicialmente denominado de Polícia Florestal, o BPA tem por finalidade, segundo o lema do próprio órgão, proteger os bens naturais da sociedade rondoniense, considerando que mais do que atenção, a Natureza precisa de proteção. Atualmente, o combate às infrações ambientais é realizado através do policiamento ostensivo nas principais cidades do Estado, operações em rios, matas, reservas ecológicas e áreas de preservação ambiental.
*Estiveram presentes no local, a promotora de Justiça do Meio Ambiente de Rondônia do Ministério Público, Aidée Maria Moser Torquato Luiz, o ex-prefeito de Candeias do Jamari, Lindomar Garçon, ex-secretário de Educação do Estado, professor César Licório, ex-comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Dionízio, ex-diretor da Astir, Wilber Coimbra, o gerente do Sipam, José Neumar, coronel Fábio Jorge, ex-comandante do Batalhão Ambiental, entre outras autoridades civis e militares.
*O comandante do Batalhão, major Josenildo Jacinto do Nascimento, durante a cerimônia, agradeceu a todos os policias da unidade pelo profissionalismo desempenhado nas atividades afins, frisando serem eles, os principais responsáveis pelo bom serviço desenvolvido em defesa do meio ambiente. “Plagiando o que o nosso governador sempre diz, ninguém é bom sozinho”, ressaltou.
*Durante a ocasião, foram entregues os diplomas AMAR – Amigos do Meio Ambiente de Rondônia, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao órgão.
***Leia também:
Coronel Dionizio agradece reconhecimento da imprensa