Partido Verde - Delegados e pré-candidatos não querem coligação com o Prona de Everton Leoni
*Para fazer valer as promessas da Executiva Regional feitas no ano passado, delegados e pré-candidatos do Partido Verde (PV) prometem bater de frente, e até mesmo retirarem suas candidaturas para evitar a coligação do partido com o Prona, do deputado Everton Leoni.
*Segundo vários correligionários ouvidos pelo O OBSERVADOR a candidatura de Everton Leoni vai minar uma série de outras postulações promissoras. Muitos acreditam que a coligação acontecerá somente para salvar a reeleição de Everton Leoni, pois todos os outros partidos ser recusaram a coligar com o Prona.
*O pensamento é simples: Os pré-candidatos serão usados como escada para eleger Everton, já que o Prona possui uma densidade eleitoral pequena e insuficiente para alcançar o coeficiente para eleger um deputado estadual. A bomba vai terminar explodindo na mão do presidente regional do PV, Antenor da Sithathi, fiel defensor da coligação com o Prona.
*Mas não é só a coligação com o Prona que está tirando o sono dos correligionários e pré-candidatos do PV. A aproximação com o PPS de Cassol também não está sendo bem vista pois pode-se aumentar ainda mais a rejeição da coligação e dos postulantes ao cargo. Os correligionários mais radicais dizem que estão se sentindo traídos pela postura adotada pela Presidência do partido quem está dando preferência a outras siglas em detrimento dos “pratas-da-casa”.