*Em visita ao município de Cacoal, o secretário de Educação de Rondônia, professor Edinaldo Lustoza, informou ontem (06) que o governo do Estado viabiliza o reconhecimento do Centro de Formação Profissionalizante, entidade que presta serviços filantrópicos à comunidade daquele município, especialmente no tocante à profissionalização e educação de adolescentes que estudam na rede pública.
*Lustoza disse que o governo estará tentando junto ao Conselho de Educação de Rondônia o reconhecimento da entidade, sobretudo para que possa receber recursos de vários programas do governo federal e estadual. “Para que com esses recursos a entidade possa atender maior número de estudantes no que diz respeito à profissionalização e educação”, explica Lustoza.
*Na oportunidade ele também esteve reunido com a aluna Janaína Heloísa Geovanoni, que passou em primeiro lugar no concurso de redação promovido pela Unesc (União das Escolas Superiores de Cacoal). Ela recebeu como prêmio uma bolsa integral do curso de Letras da instituição. Janína é aluna da Escola Cândido Portinare O secretario ouviu ainda as reivindicações dos diretores e vice-diretores, entre elas a da Apae (Associação de Pais e Amigos da Escola) de Jaru, oportunidade que foi solicitado a contratação de um profissional de Fisioterapia especializado em Equinoterapia para que se possa melhorar o atendimento naquela unidade.Em Alvorada do Oeste o secretário se reuniu com alunos, onde recebeu uma pesquisa na área de Sociologia, além de participar da solenidade da aula inaugural do curso de Psicologia no anfiteatro daUnesc.
*Ainda esta semana, o secretário anunciou a compra de mais 1.100 computadores para atender as escolas rondonienses e ainda em nome do governador Ivo Cassol, enfatizou os investimentos que a atual administração vem realizando para atender as demandas da comunidade estudantil.