Rio Crespo pode ter posto avançado da Justiça Estadual - Foto

Rio Crespo pode ter posto avançado da Justiça Estadual - Foto

Rio Crespo pode ter posto avançado da Justiça Estadual -  Foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A implantação de um Posto Avançado da Justiça Estadual em Rio Crespo, distante 150km de e Porto Velho, a Capital do Estado, só depende da vontade e agilização da Prefeitura local para acontecer. Para tratar sobre essa questão o presidente do Tribunal de Rondônia, Desembargador Valter de Oliveira, esteve ontem (26) visitando o município. A visita do presidente motivou as autoridades locais.

Como o prefeito não se encontrava na cidade, o presidente do TJ/RO foi recebido no município pelo Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Edcarlos Gobira, o chefe de Gabinete da Prefeitura Elias Oliveira e o vereador João Carlos, vice-presidente da Câmara Municipal. Aos representantes do Município, o Desembargador Valter de Oliveira explicou como devem ser os procedimentos para assinatura do Convênio a ser celebrado entre o Executivo Municipal e o Tribunal de Justiça.

Na reunião, da qual também participou o Secretário Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado, Maurício Martinho, explicou aos representantes dos Poderes municipais como se realiza a parceria a ser feita entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura para a implantação de um Posto Avançado da Justiça no Município.

De acordo com o Secretário Edcarlos Gobira, a Prefeitura fará tudo no sentido de que seja implantado, o quanto antes, o Posto Avançado da Justiça em Rio Crespo. Também o representante da Câmara Municipal, o vice-presidente vereador João Carlos mostrou-se disposto em colaborar para que a população possa dispor dos serviços da Justiça, sem ter de se deslocar para a cidade onde está localizada a sede da Comarca. Para que o Tribunal de Justiça possa instalar um Posto Avançado da Justiça em Rio Crespo, a Prefeitura Municipal terá de disponibiliza sala para a triagem dos casos, conciliação entre as parte e a realização de audiência com o juiz; disponibilizar dois servidores, ao menos, para atuarem no Posto como conciliadores e prestarem atendimento à população, recebendo as reclamações e preparando a agenda de audiências para conciliação e julgamento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS