Promotor de RO fala à Rádio Justiça sobre a ACP que obriga bancos a respeitarem clientes

Promotor de RO fala à Rádio Justiça sobre a ACP que obriga bancos a respeitarem clientes

Promotor de RO fala à Rádio Justiça sobre a ACP que obriga bancos a respeitarem clientes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães, segundo titular da 3ª Promotoria de Justiça do município de Cacoal/RO, autor da Ação Civil Pública que determina às agências bancárias estabelecidas naquela localidade a atender, no tempo máximo de 30 minutos, os clientes que estejam na fila, foi entrevistado, na manhã desta terça-feira (26), pela Rádio Justiça FM 91,1Mhz, do Supremo Tribunal Federal.

Por especialistas no assunto, o membro do Ministério Público do Estado de Rondônia falou ao vivo ao Programa que trata sobre assuntos de interesse do consumidor. Explicou que está cobrando o cumprimento da lei municipal que estabelece o tempo de espera nas filas das agências bancárias de, no máximo, 30 minutos, em se tratando de datas posteriores a feriados e, 45 minutos, em véspera ou depois de feriados prolongados, conforme dispõe a lei que se encontra em vigor desde 1998 e que visa o melhor atendimento e respeito ao usuário. Ele informou ainda que é o juiz Mário José Milani e Silva que está analisando o pedido, tendo, inclusive, designado para o próximo dia 13 de maio a audiência de conciliação.

Geraldo Henrique Ramos Guimarães falou aos ouvintes da Rádio Justiça que decidiu ajuizar a ACP por causa do relatório de inspeção que o Procon realizou no mês de agosto de 2003 e, através do qual, enumera as principais irregularidades cometidas pelas agências bancárias de Cacoal, chegando ao ponto de citar que há caso em que o tempo de espera na fila tem sido superior a três horas, devido ao reduzido número de caixas e funcionários para atendimento ao público. A ausência de cadeiras nas filas de atendimento, dificultando ou até impossibilitando o atendimento de idosos e gestantes, também foi citada pelo Promotor de Justiça na Ação.

A entrevista pôde ser acompanhada pela internet, através do site www.radiojustica.gov.br e via Satélite pelo Brasilsat B3, na freqüência de descida: 4059,91 MHz, Polarização: Vertical, Symbol rate: 3,330 MS/s, FEC: ¾. PID de Įudio: 0350 e retransmitida pelas emissoras: Rádio Minas ? Divinópolis, MG; Rádio MIX FM ? São José do Barreiro, SP; Rádio Terra FM ? Uberaba, MG; Rádio Melodia ? de Teófilo Otoni, MG; Rádio Cristal ? Marmeleiro, PR; Rádio da Associação Comunitária Cristã Nossa Senhora da Abadia, Uberaba ? MG; Rádio Patriarca de Cassilândia ? Cassilância, MS; Rádio X FM ? Itapecerica da Serra, SP; Rádio Comunitária Salomé FM ? São Sebastião, AL; Rádio Atalaia ? Óbidos, PA; Rádio Alvorada ? Araporã, MG; Rádio Clube Pedro Osório ? Cerrito, RS; Rádio Viva Rio FM - Uberaba ?MG; Rádio ABC - Novo Hamburgo ?RS e Rádio Quaraí AM - Quaraí ?RS

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS