Sintero sugere que Iperon pague retroativos de todas as categorias com suplementação orçamentária
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Segundo João Duarte, o SINTERO continua aberto à negociação, mas o presidente do IPERON não apresentou nenhuma proposta nova. Apenas informou que o instituto encaminhará à Assembléia Legislativa um pedido de suplementação orçamentária para honrar os acordos firmados com os servidores. Para a direção do SINTERO, o IPERON poderia incluir na suplementação o valor devido aos trabalhadores em educação, possibilitando a quitação à vista, de uma só vez, de todos os débitos com os servidores.
Claudir Mata Magalhães de Sales explicou que esta seria uma solução, inclusive para o desbloqueio das contas do instituto, que hoje encontra-se com parte da sua receita indisponível por decisão judicial. A situação criada pelo IPERON ao não pagar o que deve aos servidores está causando um desgaste desnecessário tanto para o instituto quanto para a categoria.
O presidente do SINTERO esclarece que o bloqueio das contas beneficiou os trabalhadores em educação, mas não causou prejuízos aos demais servidores, como alegaram setores do governo, pois, mesmo antes do bloqueio o instituto já não vinha pagando os acordos firmados com outros sindicatos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!