Aconteceu na noite desta quinta-feira, no auditório da faculdade São Lucas, a reunião técnica do 1º Rally da meia Noite, onde os organizadores passaram dicas de segurança, realizaram o sorteio de largada para mais de 100 participantes da prova.
*Na mesa organizadora estavam presentes os diretores do Rally Clube de Porto Velho, João Tagino , Leandro e Mitsue Cavol, o cronometrista oficial Marcelo Rech, e o promotor do evento Saulo Giordane da Amazônia Adventure, que utilizaram de um datashow para explicar o desenvolvimento da corrida.
*João Tagino pediu cautela e responsabilidade aos participantes, lembrando que a prova de regularidade em vias públicas, seguem determinações do Código Nacional de Trânsito. Tagino agradeceu o apoio da Policia Rodoviária Federal na liberação da prova e avisou os participantes que quem não seguir o que manda a lei de trânsito, terá sérios problemas com a Federal , que estará presente ao evento.
*O advogado Lendro Cavol disse que foi grande a preocupação da organização com o mapeamento da planilha, na aferição das referências e quilometragem dos trechos.
*“Só se a planilha estiver exata, com as referências e quilometragens batendo, podemos chamar de Rally de Regularidade” afirmou Cavol.
*No sábado, a partir das 13h30 na Public Haus será feita a vistoria dos veículos participantes, onde serão checados os equipamentos obrigatórios de segurança, pneus e documentação.
*“Após a vistoria, os carros recebem a planilha da prova e um selo de liberação de participação” disse Cavol.
*A largada será na seguinte seqüência, primeiro a categoria 4x4 elite, depois a 4x4 novato, seguidos da Baton e Turismo, sendo que as duas últimas , não será permitido o uso de computador de bordo ( compass).
*O cronometrista Marcelo Rech da Adcell Informática, informou que para as categorias Baton e Turismo a prova terá a duração de 10h10m08s, com percurso total de 232,71 Km.
*Para a 4X4 elite e 4x4 novato a prova terá 10h00m54s, com 242,26 KM de muita lama.
*Rech informou que a prova tem aproximadamente dez trechos (zerada de hodomêtro) e cinco neutros após obstáculos de difícil transposição. O Neutro serve para o piloto recuperar o tempo, sem precisar correr pelas vias para tirar o atraso, uma questão de segurança para todos.
*Para a confêrencia da regularidade do piloto, o Rally da Meia Noite terá 25 PCs, (postos de controle de passagem de tempo e roteiro), podendo ser ocultos ou sinalizados (lanterna), sempre nas referências da planilha.
*Durante a reunião foi revelado aos participantes que na madrugada de Domingo, na primeira etapa da prova,a competição será toda disputada do outro lado do Rio Madeira, nas trilhas e vicinais da região da BR - 319, próximo da divisa com o estado do Amazonas. Uma região com a selva ainda bem conservada. A organização contratou a Balsa que faz a travessia e não sendo cobrado dos participantes nenhuma taxa.
*Finalizando o Briefing, João Tagino deu dicas de segurança e navegação aos competidores.
*A organização informa que existem 18 vagas restantes, com possibilidade de inscrição de amanhã (21-feriado) até sábado ás 12hs, na Distribuidora Nikov, na Rua Elias Gorayeb, sub esquina com a avenida 7 de setembro.
*
Confira outras notícias sobre o assunto nos links abaixo:
*Rally da Meia Noite irá agitar o esporte neste mês
*Confira o Regulamento do Rally da Meia Noite
*Mais de 200 Km no Rally da Meia Noite
*Equipes se preparam para o Rally da Meia Noite
*Confira a ordem de largada das equipes do 1º Rally da Meia Noite