Semob retira entulho de canal no centro da cidade e pede apoio para evitar alagamento - Foto
*Equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) atuam nos pontos mais vulneráveis ao grande volume de chuva que cai sobre a capital. Nesta quinta-feira 6, os trabalhadores desobstruíram o canal que corta o centro de Porto Velho, de onde retiraram fogões velhos, pedaços de geladeira, sacos e garrafas plásticas e pedaços de madeira. A falta de vazão da água pelo canal foi uma das causas da alagação na 7 de Setembro e na Barão do Rio Branco, na última segunda-feira 3.
*Segundo o secretário Edson Silveira (Semob), o objetivo do trabalho é evitar que o lixo dificulte o escoamento da água que é drenada das ruas centrais da cidade. Silveira insiste no apelo à população a uma maior consciência frente ao problema, pois não basta ação do poder público para evitar transtornos e prejuízos, a exemplo do que ocorreu na segunda-feira. “Todos nós temos responsabilidade pela limpeza de Porto Velho”, argumentou o secretário. Entretanto, ele afirmou que a determinação do prefeito Roberto Sobrinho é de que o trabalho não pare, com chuva ou sol, a população precisa da ação da Prefeitura.
*Também nesta quinta-feira, a Semob iniciou mais duas frentes de trabalho. A primeira é no bairro Cidade Nova, onde começou a colocação de manilhas na Rua Capitão Sílvio Ferreira para facilitar a vazão da água e evitar alagações. Já na Avenida Brasília, no bairro Areal, o trabalho é para evitar erosões e resolver um problema de vazamento de água.