Valor dos servidores do ex-Território da ação da isonomia deve ser depositado em juízo até o dia 30
*Os servidores federais do ex-Território que estão na ação da Isonomia receberão em breve o valor integral constante do processo. O advogado da ação, Hélio Costa, esteve esta semana em Brasília, onde manteve reuniões no TST (Tribunal Superior do Trabalho) e obteve a confirmação de que até o dia 30 de março o valor total da ação, cerca de R$ 365 milhões, estará liberado para pagamento aos servidores. Até o momento já foram depositados em juízo R$ 146 milhões. O Sintero aguarda apenas o restante do depósito judicial para que o pagamento seja efetuado.
*Até o final deste mês o Sintero espera recadastrar todos os servidores que estão na ação. O recadastramento é necessário para confirmar os dados pessoais de cada beneficiário, como CPF e número de conta corrente, visando evitar erros e demora no pagamento.
*A presidente do Sintero, Claudir Mata, tranqüiliza os servidores federais e afirma que o importante agora é fazer o recadastramento no Sintero. Quando todo o dinheiro estiver depositado em juízo, o pagamento será imediato para todos. *Segundo a direção do Sintero, depois de quase duas décadas lutando pelo pagamento da ação da isonomia, finalmente os servidores receberão o que têm direito. Por isso, nessa época é comum o surgimento de boatos que só servem para confundir os federais. Claudir alerta aos servidores que qualquer informação segura e verdadeira deve ser obtida no Sintero ou com o advogado Hélio Costa.
*O advogado Hélio Costa também tranqüiliza os servidores que distraidamente ou influenciados, venderam precatórios com deságio. Segundo ele, será possível reverter essa venda para que os servidores recebam todo o valor a que têm direito. O advogado aproveitou a viagem a Brasília para cobrar agilidade no enquadramento dos técnicos e administrativos, para que eles também recebam a ação da isonomia.
*Mais uma vez, a direção do Sintero destaca que o pagamento da ação da isonomia é uma vitória dos trabalhadores em educação federais do ex-Território através da luta do Sintero.