Presidente do Tribunal de Justiça fala sobre ameaças à juíza

Presidente do Tribunal de Justiça fala sobre ameaças à juíza

Presidente do Tribunal de Justiça fala sobre ameaças à juíza

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em entrevista concedida na tarde de hoje (8/3), a uma afiliada da Rede TV em Porto Velho, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Sebastião Teixeira Chaves, disse que policiais federais e a polícia militar estadual garantem a segurança pessoal da juíza Duília Sgrott Reis, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Ariquemes, vítima de ameaças. *Segundo informações apuradas no curso de investigações policiais, as ameaças partem de pessoas inconformadas com a atitude da magistrada, que recentemente promoveu reunião com representantes de vários segmentos envolvidos na proteção ao meio ambiente, oportunidade em que alertou sobre a possibilidade de serem leiloados os caminhões utilizados para o transporte irregular de madeira. *Disse o Desembargador Sebastião Chaves que a juíza está tranqüila, trabalha normalmente, com a cautela necessária que o momento exige. “O Tribunal de Justiça está adotando providências visando à proteção da juíza. A assessoria militar da Presidência está mobilizada, inclusive esteve em Ariquemes para fazer um levantamento completo do que ocorre naquela Comarca, e adotar as medidas que o caso requer”, disse o Presidente do TJRO. *Sobre a atuação da juíza Duília Reis na Comarca de Ariquemes, o presidente do Tribunal de Justiça disse que a magistrada, ao reunir os seguimentos envolvidos com a questão ambiental para tratar sobre as providências que a Lei determina para casos de reincidência no transporte irregular de madeira, agiu de forma preventiva. “Não se trata de uma medida judicial a atitude da juíza, mas de um acordo firmado, também pelos madeireiros, para o cumprimento da norma federal”. *O presidente do Tribunal de Justiça disse que “nada de mais acontecerá se o transporte de madeira for feito de forma regular, conforme os critérios estabelecidos pela legislação. O que não se pode aceitar é um índice de reincidência da ordem de 90% dos casos registrados pelo IBAMA, que é o órgão fiscalizador, de acordo com os dados apurados em levantamento realizado pela Juíza Duília na Vara dos Juizados Especiais da Comarca de Ariquemes”. *Ao final da entrevista, o Desembargador Sebastião Teixeira Chaves deixou claro que é a Lei que determina o que deve ser feito com os veículos utilizados para o transporte irregular de madeira irregular. “É a Lei e não a Juíza que manda serem leiloados os veículos em desacordo com a norma legal e dada à madeira destinação social”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS