*O Ministério da Saúde (MS) liberou, na semana passada, R$ 1.511.900 aos cofres da prefeitura para reforma e aparelhamento das quatro policlínicas municipais (Ana Adelaide, Manoel Amorim de Mattos, Dr. Hamilton Raulino Gondin e José Adelino), onde serão instalados aparelhos de raios X e de ultra-sonografia, conforme anunciou o secretário de Saúde Silas Rosa.
*Para o chefe do Núcleo Estadual do MS em Rondônia, Diogo Nogueira do Casal, “Porto Velho precisa de atenção especial, pois atende o interior, parte do Acre e do Amazonas. Portanto, o município precisa de gestão plena na Saúde, como determina o SUS. Sem fronteiras porque a Saúde é um compromisso social”, argumenta.
*O prefeito Roberto Sobrinho acredita que em médio prazo a Saúde do município vai poder oferecer um serviço de melhor qualidade e mais humanizado à população. “Em 2005 nós nos voltamos para o quadro de pessoal, quando contratamos mais profissionais para o setor (médicos, enfermeiros, bioquímicos e biomédicos). Este ano vamos nos dedicar ao espaço físico, reformando, ampliando e aparelhando as unidades”, diz o prefeito Roberto Sobrinho, anunciando a chegada, em breve, de mais quatro ambulâncias para o SAMU, e uma “ambulancha” para o atendimento de ribeirinhos.