Os dois jogadores entraram em campo nas vitórias das suas equipes, porém não marcaram na sétima rodada que foi disputada no último final de semana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ariel, do Vilhenense, e Watthimem, do Ji-Paraná, seguem na ponta da artilharia do Campeonato Rondoniense 2020. Os dois jogadores marcaram, até o momento, quatro gols cada na competição.
Os dois jogadores entraram em campo nas vitórias das suas equipes, porém não marcaram na sétima rodada que foi disputada no último final de semana. No sábado, o Vilhenense superou o Guaporé por 1 a 0 no estádio Portal da Amazônia. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Júnior Porto (contra). Já no domingo o Ji-Paraná bateu o União Cacoalense por 1 a 0 no estádio Biancão com gol anotado pelo lateral Kabrine.
A vice-artilharia conta com mais um jogador. Trata-se de Marquinhos que chegou aos três gols juntamente com Matheus, do Barcelona, e Raí, do Real Ariquemes. Marquinhos marcou na vitória do Pimentense sobre o Barcelona por 3 a 2 no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal.
Até o momento foram marcados 71 gols em 35 jogos, registrando uma média de 2,02 gols/partida. O melhor ataque é do Ji-Paraná com dez pontos, enquanto que a melhor defesa é do Porto Velho que sofreu apenas um gol. Já o pior ataque é do Guajará com apenas três gols, enquanto que a pior defesa é a do Barcelona que sofreu 12 gols.
Confira a artilharia da competição:
4 gols
Ariel (Vilhenense); e Watthimem (Ji-Paraná);
3 gols
Matheus (Barcelona); Marquinhos (Pimentense); e Raí (Real Ariquemes);
1 gol
Fabrício, Guilherme, Marquinhos e Renan Alves (Barcelona); Helson, Lucas Brilha e Marcinho (Genus); Hércules, Paulão e William (Guajará); Davidson, Jonilson, Kevin, Rabiola e Renato (Guaporé); Araújo, Dida, Kabrine e Marabá (Ji-Paraná); Ávila, Bala, Emerson Bacas, Juninho, Leandro, Lucas Sodré, Maurício Leal e Rennã (Porto Velho); Alex Lennon, Andrezinho e Bruno (Pimentense); André Beleza, Cajano e Gomes (Real Ariquemes); Cleiton Santos (Rondoniense); Careca, Fabinho, Lucão, Maycon, Ramon e Wanderson (União Cacoalense); Danilo, Edilsinho e Willian (Vilhenense).
Contra
1 gol
Júnior Porto (Guaporé).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!