No primeiro jogo, as duas equipes haviam empatado em 2 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com destaque para o goleiro Dida (foto ao lado), o Real Ariquemes venceu na noite desta quinta-feira o Genus, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 0 a 0 no tempo normal, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e avançou a decisão do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017.
No primeiro jogo, as duas equipes haviam empatado em 2 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Quem conquistasse a vitória, garantiria a vaga na decisão do Estadual. Mas, Real Ariquemes e Genus fizeram um duelo bastante truncado e sem muitas oportunidades, levando a partida para as penalidades.
Na cobrança de penalidades, quem brilhou foi o goleiro Dida, que defendeu as cobranças do meia Luciano Mourão, do atacante Tcharlles e do lateral Charlinho, ajudando o Real Ariquemes a chegar à decisão da competição estadual.
Com o resultado, o Real Ariquemes avança à final do Estadual e aguarda o ganhador do duelo entre VEC e Barcelona, marcado para o próximo domingo no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. No primeiro jogo, o Catalão Vilhenense venceu por 3 a 0.
O Jogo
As duas equipes entraram com postura distinta em um campo irregular. O Real Ariquemes iniciou a partida de forma burocrática, trocando passes e sem oferecer muito perigo à meta do goleiro Caio Borges. Já o Genus apostava nas descidas do lateral Charlinho, porém, nas bolas alçadas na área, o goleiro Dida sempre levava vantagem.
A primeira oportunidade de gol foi surgir somente ao final da primeira etapa. Aos 44 minutos, Dabson fez jogada individual e arriscou de fora da área, mas o goleiro Caio Borges realizou grande defesa.
Para a segunda etapa, o Real Ariquemes voltou a campo com nova postura, acelerando mais as jogadas pelas laterais. Aos cinco minutos, Índio cobrou falta na área e Marco Aurélio entrou livre pelo meio da zaga, mas não conseguiu escorar na bola.
Quatro minutos depois, o Genus chegou com perigo com o atacante Tcharlles, que finalizou de fora da área e acertou o travessão.
Após o início acelerado, as duas equipes diminuíram o ritmo e passaram a concentrar as ações no meio de campo sem oferecer muito perigo aos goleiros.
Nos pênaltis, o Real Ariquemes marcou com Dida, Vágner Júnior e Marco Aurélio, enquanto que Hurtado fez para o Genus. O grande destaque nas penalidades foi o goleiro Dida que pegou as penalidades do meia Luciano Mourão, do atacante Tcharlles e do lateral Charlinho. Do lado do Furacão do Jamari, o zagueiro Marcelo isolou a bola por cima do travessão.
Ficha Técnica
Real Ariquemes 0 (3) x 0 (1) Genus
Local: estádio Gentil Valério (em Ariquemes-RO);
Data: 22/06/2017 (quinta-feira);
Árbitro: Jonathan Antero Silva;
Assistentes: Valdebranio da Silva e Edilson Soares Falcão; 4º árbitro: Maicon Pessoa de Souza; 5º árbitro: Celio da Silva Santos;
Gols (pênaltis): Dida, Vágner Júnior e Marco Aurélio (Real Ariquemes); Hurtado (Genus);
Cartões amarelos: Alan e Tião (Real Ariquemes); Gabriel (Genus);
Real Ariquemes
Dida; Cássio, Marcelo, Alan e Rafael Vioto; Tião (Rener), Michael Douglas, Dabson (Felipe Cabral) e Índio (Vágner Júnior); Leleco e Marco Aurélio. Técnico: Simonio Veiga.
Genus
Caio Borges; Charlinho, Vágner Leonardelli, Fábio Gomes e Hurtado; Marcão, Luan Fernando (Alisson), Leivinha e Luciano Mourão; Gabriel (Leandro) e Tcharlles. Técnico: Mirandinha.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!