Rondoniense SC define treinador para 2016
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A diretoria do Rondoniense Social Clube anunciou na manhã desta terça-feira seu treinador para a disputa do Campeonato Rondoniense 2016. Trata-se do técnico Ariel Mamede, que atuará pela primeira vez no estado.
Após reunião entre o presidente e o vice-presidente do Rondoniense, Ailton Arthur e Antonio Tadeu, e o coordenador de futebol do clube, Welmer Bueno, foi batido o martelo que o treinador goiano comandar o clube na disputa do Estadual do ano que vem.
De acordo com o presidente do Rondoniense, Ailton Arthur, o clube optou por um profissional com experiência em categorias de base e que pode promover a transição de jovens para o plantel profissional. “Depois de ter estudado suas características e forma de trabalho, o profissional tem o perfil do Rondoniense. É um treinador que sempre trabalhou com a base do Vila Nova e outros times brasileiros, adotando um dos princípios fundamentais do Rondoniense que é a valorização da base”, destacou.
Para o coordenador de futebol do Rondoniense, Welmer Bueno, a chegada do profissional condiz com a política do clube. “É um profissional que vem para trabalhar forte e é considerado em Goiás o melhor técnico de base do estado. É um treinador com experiência em Copa São Paulo, Taça BH e que trabalha bastante tática, técnica e força, focado em resultados. É um técnico que vem para trabalhar forte”, frisou Welmer.
Além de Ariel Mamede, o Rondoniense também acertou a contratação do auxiliar técnico Higo para compor a comissão técnica para a temporada 2016. Higo atuava ao lado de Mamede nas categorias de base do Vila Nova-GO.
Ao longo de sua carreira, Ariel Mamede acumula alguns títulos, como: campeão Goiano Sub-15 em 2012 pelo Jardim América-GO, campeão Goiano Sub-17 em 2014 com o Vila Nova-GO; e campeão Goiano Sub-20 invicto, pelo Vila Nova-GO.
O Rondoniense estreia no Estadual-2016 no dia 5 de março contra o Guajará, no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!