O governo do estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), entregou nessa quinta-feira (22) ao paratriatleta Rogério Lima as passagens aéreas para Monterrey (México), onde participará do campeonato Panameri
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governo do estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), entregou nessa quinta-feira (22) ao paratriatleta Rogério Lima as
passagens aéreas para Monterrey (México), onde participará do campeonato Panamericano de Paratriathlon, que acontece entre os dias 27 de abril a 04 de maio deste ano.
O esporte começou a ser disputado em 1995 no campeonato Mundial de Mar del Plata, na Argentina, reunindo paratriatletas de vários países. Já em sua primeira edição o ouro foi conquistado pelo atleta brasileiro Leandro Macedo, garantindo a participação do Brasil em outras edições.
Rogério Lima está entre os cinco melhores do país e na 24ª posição do ranking mundial, sendo o único representante da região Norte a ser convocado para o campeonato Panamericano de Triathlon.
Rodnei Paes destacou que uma das ações da Superintendência é apoiar e incentivar os atletas, fomentando o esporte e elevando o nome do estado. “Em Rondônia temos grandes talentos no esporte, com potencial para disputar competições de alto nível; por isso trabalhamos para atendê-los. A Secel acredita que o Rogério irá representar muito bem nosso estado e o país no campeonato Mundial de Paratriathlon”, disse.
“Agradeço ao governo do estado por acreditar, apoiar e incentivar uma modalidade tão importante como esta. Espero representar Rondônia da melhor forma, dando o melhor de mim e se possível trazer o ouro para casa”, declarou Rogério Lima.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!