Brasileiras não se acomodaram e encerram a participação com 100% de aproveitamento ao vencerem o Peru, por 3 sets a 0
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após vencer a Venezuela, no sábado, o Brasil ficou com o título do Campeonato Sul-americano de Voleibol com uma rodada de antecedência. Mesmo com a medalha de ouro garantida, as brasileiras entraram em quadra, neste domingo, mantendo mesmo ritmo de toda a competição e encerram a participação com 100% de aproveitamento ao vencerem o Peru, por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/17 e 25/8.
Foto: Divulgação
O título foi o 18º do Brasil no torneio, sendo o décimo consecutivo. Além de mais uma conquista continental, a vitória também garantiu a equipe na Copa dos Campeões, que será disputada neste ano, e no Mundial de 2014. O resultado também comprova a boa fase do grupo, que em 2013 já foi campeão torneios de Alassio, Montreux e o Grand Prix.
As peruanas teriam a chance de fazer a decisão com as brasileiras neste domingo, mas a derrota para a Argentina na última rodada de sábado fez com que o time de José Roberto Guimarães não pudesse mais ser alcançado.
O jogo – Logo no início, o Brasil começou muito bem e abriu 9/1. Na segunda parada técnica, a equipe já vencia por 16 /5 e dominava completamente o jogo. Com diversos erros tanto na defesa como no ataque, o Peru não conseguiu reagir e perdeu o primeiro set por 25/8.
Na segunda parcial, as brasileiras tiveram uma pequena queda de ritmo e não repetiram o início do jogo, mas ainda assim conseguiram abrir 10/5. Tranquilas à frente no placar, as jogadoras souberam administrar o resultado para fecharem em 25/17 e se aproximarem de mais uma vitória.
Para garantirem o triunfo, as campeãs olímpicas voltaram ainda melhor no terceiro set e não deram chances às adversárias. Após abrirem 17/3, elas seguiram sem nenhuma resistência das oponentes para encerrarem a competição sem perder sequer um set.
Por fim, o Brasil ainda dominou a premiação individual da competição. Sheilla, Fabiana, Fernanda Garay e Fabi foram consideradas as melhores de suas posições.
Confira a campanha brasileira no Sul-Americano:
Brasil 3 x 0 Chile (25/10, 25/5 e 25/4)
Brasil 3 x 0 Colômbia (25/13, 25/14 e 25/18)
Brasil 3 x 0 Argentina (25/16, 25/13 e 25/7)
Brasil 3 x 0 Venezuela (25/20, 25/20 e 25/17)
Brasil 3 x 0 Peru (25/8, 25/17 e 25/8)
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!