Na noite desta terça-feira, 02, cinco jogadores do VEC foram até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência contra o presidente José Carlos Dalanhol, o “Gaúcho do Milho”.
Por volta das 19h30 os jogadores estavam no hotel onde a equipe está hospedada, quando “Gaúcho do Milho” foi até o local e começou a xingá-los , proferindo diversas ofensas. Um dos motivos seria a falta da equipe no treino vespertino desta terça.Gaúcho também disse que todos os atletas deveriam sair do local até as 12hrs desta quarta-feira.
A decisão de ir até a Delegacia foi do gestor de futebol, Júnior Goiano. Por volta das 21h45, acompanhado de seu irmão , ele levou os atletas Weslley Silva, Francisco Paulo, Antônio Cezar, João Leonardo e Erivaldo Alves para registrar o caso.
Júnior relatou à reportagem do EXTRA DE RONDÔNIA, que os salários e todos os combinados propostos pelo Gaúcho não foram cumpridos e que todos da equipe estão sem receber faz 60 dias. Alguns jogadores já deixaram o elenco do VEC, mesmo sem o consentimento do Gaúcho.
Após sair da Delegacia, Júnior e seu irmão foram surpreendidos por uma saveiro e uma motocicleta com dois homens - " eles estavam nos seguindo". Eles conseguiram escapar destes homens e voltaram para a Delegacia, onde pediram uma escolta policial para ir até o hotel, onde pegaram seus pertences e voltaram para a Delegacia, onde passaram a noite dormindo em bancos , para manter a sua segurança, do irmão e de sua mulher.
O VEC joga nesta próxima quinta, mas ainda não têm a certeza se o elenco irá embarcar para Ariquemes, para a partida contra o Genus.