Expedição faz levantamento da etapa Peruana do Rally Bolpebra

A subida dos Andes no último dia da prova, com passagem pelas cordilheiras a 4.700 metros acima do nível do mar, exigirá dos pilotos e motos preparação adequada

Expedição faz levantamento da etapa Peruana do Rally Bolpebra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os organizadores do V Rally Internacional Bolpebra Amazônia Andes se preparam para o detalhamento do percurso das etapas peruanas do evento válido como campeonato latino-americano de rally cross country. Programado para acontecer entre os dias 24 a 28 de outubro de 2006, a competição será também uma das provas do campeonato brasileiro da modalidade e terá largada em Rio Branco, no Acre, Brasil, passando pela região de selva na Bolívia, e chegada em Cuzco, Peru, capital da cultura Inca. *A delegação sairá de Rio Branco, Acre, no dia 10 de abril e chegará em Cuzco, Peru, no dia 13, sendo formada por Cassiano Marques, presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Acre (FEMAC) e organizador do evento; Ruben Ortiz, vice-presidente da FEMAC e diretor de prova; Angelo Pierini, diretor de cenário; Adilson Kilca, presidente da comissão de Rally da CBM e presidente do júri da prova; Marcão Mancini, da Mancini Cronometragem; Dirciney Souza, responsável pela produção dos eventos de chegada (show musical); e os peruanos Salomon Perez Alencart, diretor de logística, e Jesus Lopez, membro da comissão técnica. Além do levantamento do percurso, diversas reuniões estão sendo programadas junto às autoridades peruanas e diretores da construtora Odebrecht, líder do consórcio responsável pela pavimentação da estrada (Carretera Interoceânica) por onde passará o Rally no lado peruano. *A subida dos Andes no último dia da prova, com passagem pelas cordilheiras a 4.700 metros acima do nível do mar, exigirá dos pilotos e motos preparação adequada, especialmente por ser o ar nessa região bastante rarefeito, dificultando a oxigenação do corpo e a combustão dos motores. Por segurança, não estão previstas especiais na parte mais íngrime do chamado “El Cumbre” (topo da cordilheira), mas no altiplano, quando a atitude do terreno fica na média de 3.200 metros sobre o nível do mar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS