J.P. ANTELO: Escritor de Nova Mamoré lança seu terceiro livro em 30 de maio

O autor já publicou as "Tons de Escuridão", (2021); e "O Medo, os Barcos e o Espaço Fronteiriço", (2023), além de vários contos e poesias em coletâneas

J.P. ANTELO: Escritor de Nova Mamoré lança seu terceiro livro em 30 de maio

Escritor J.P. Antelo / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 “Pirá Express e outras histórias” é a mais nova obra de J.P. Antelo. Esta obra revela uma extraordinária força cultural, e certamente descobrirá com enorme prazer as histórias das comunidades do vale dos rios Mamoré e Madeira, regiões abundantemente ricas em cultura e natureza exuberantes.

 

 São narrativas fascinantes que abrangem lendas urbanas, histórias de assombração e a nostalgia dos tempos antigos. São histórias pessoais que se são passadas ao longo dos anos entre amigos e familiares que revelam uma Amazônia diferente e encantada.

 

 J.P. Antelo é um escritor apaixonado pelas margens dos rios e pelas belezas do Norte. Essa paixão é a essência desta obra. Ele adora escrever e se entusiasma ao compartilhar seus livros e suas histórias. Sempre está atento a novas histórias para contar. Ele é João Pedro da Silva Antelo, nascido em 11 de maio de 1992, na charmosa cidade de Guajará-Mirim, famosa Pérola do Mamoré, no coração da Amazônia.

 

Graduado em Letras - Português pela Universidade Federal de Rondônia (2018) e Mestre em Estudos Literários pela mesma instituição (2022). Atualmente, cursa o doutorado em Estudos Literários pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT.

 

É autor das obras como Tons de Escuridão (2021) e O medo, os barcos e o espaço Fronteiriço (2023), além de vários contos e poesias em coletâneas. Antes de se tornar escritor, trabalhou como coveiro na prefeitura de Nova Mamoré. Nesse período, ele ouviu histórias que o inspiraram a criar contos e escritas mais sombrias.

 

No entanto, esta obra é uma homenagem à sua região natal e à cultura da Amazônia. “Aqui, o Ethos amazônico se manifesta plenamente”. Ele espera que você se sinta inspirado por essa obra.
 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS