CRIANÇAS: Cia Artes Evolução leva espetáculos infantis a seis escolas de capital

Os gestores interessados em receber algum dos cinco espetáculos em suas escolas devem entrar em contato com Cia Evolução pelo telefone (69) 993086488

CRIANÇAS: Cia Artes Evolução leva espetáculos infantis a seis escolas de capital

Foto: Divulgação

Levar cultura, arte, entretenimento e fomentar o gosto pelo teatro. É com este objetivo que Cia de Artes Evolução desenvolveu o projeto ‘O Teatro Vai à Escola”, idealizado pelo ator e diretor Eudes Lycaon, desde 2009. Veja a programação completa no final da página.

 

O projeto acontece no decorrer de todo o ano letivo. Este ano, a primeira escola a receber a Cia Artes Evolução foi a de ensino fundamental Maria de Nazaré.

 

Os gestores interessados em levar algum dos cinco espetáculos às suas escolas devem entrar em contato com Cia Artes Evolução pelo telefone (69) 993086488. Cada criança contribui apenas com R$ 5,00 para bancar os custos. O grupo de teatro não recebe apoio público e nem privado para executar o trabalho, que é feito voluntariamente.

 

Escolas


Nesta segunda-feira,25, será a vez do Instituto Marize Castiel – as crianças vão se divertir com “As Aventuras de Vô Capistana”, que será apresentado às 8 horas da manhã. Na terça, 26, o espetáculo será levado à Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Guadalupe.

 

O Vô Capistana irá divertir as crianças da Escola de Ensino Fundamental Tucumã na quarta-feira,27, em dois horários, às 9h e às 14h. Para finalizar a programação deste mês de março, A Cia Artes Evolução retorna ao Instituto educacional Marise Castiel, na quinta-feira,28, às 8h e às 14h para exibir o espetáculo “Festa dos Meus Sonhos”.

 

De acordo com Euler, o projeto contempla estudantes das redes pública e particular com suas produções teatrais. “São espetáculo preparados para crianças e adultos”, afirma.

 

 A cada ano a Cia Evolução produz um novo trabalho para oferecer à comunidade escolar.

 

Neste ano de 2024, cinco espetáculos fazem parte do projeto: As Aventuras de Vô Capistan, Festa dos Meus Sonhos, Cantigadeira, Quem Queima Se Queima e É Crime Não Saber Ler. São espetáculos para crianças e adultos.

 

Sinopse

 

 Festa dos Meus Sonhos

 

Toda criança sonha em festejar seu aniversário e dar aos amigos uma festa divertida e glamourosa. No castelo da família Barangadeira, príncipe e princesa são gêmeos e todos os anos aguardam ansiosos por esse dia. Ambos desejam oferecer a todos a festa dos sonhos. Mas será que esse sonho vai se concretizar? Para eles a tão sonhada festa deve acontecer, pois acreditam que sempre fazem por merecer. Festa dos Meus Sonhos é um espetáculo de corpo e bonecos, permeado por músicas e brincadeiras que além de divertir a garotada, incentiva a prática da obediência.

 

As Aventuras de Vô Capistana

 

É um espetáculo no formato de contação de história que aborda a realidade, mitos e lendas da Amazônia, por meio da narrativa de um personagem típico de Rondônia, o qual conhecemos como seringueiro. Nesse trabalho são expostos fatos narrados por Vô Capistana, um senhor que dedicou a vida ao seringal.

 

Veja a programação do mês de março e abril

 

Dia 25/03 - Instituto educacional Marise Castiel
Às 8h
Espetáculo: As Aventuras de Vô Capistana

 

Dia 26/03 - EMEF Guadalupe
Às 10h e 16h
Espetáculo: As Aventuras de Vô Capistana

 

Dia 27/03- EMEF Tucumã
As 9h e 14h
Espetáculo: As Aventuras de Vô Capistana

 

Dia 28/03- Instituto educacional Marise Castiel
As 8h e 14h
Espetáculo: Festa dos Meus Sonhos

 

Dia 08/04- EMEI Meu Pequeno Jones (sede)
As 10h30 e 16h30
Espetáculo: Festa dos Meus Sonhos

 

Dia 09/04-Istitito Marise Castiel (extensão)
As 10h30 e 16h30
Espetáculo: Festa dos Meus Sonhos

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS