DENÚNCIA: Empresária expõe poder econômico da Música Sertaneja no Brasil

Kamilla Fialho contou como funciona o mercado das rádios e as dificuldades que enfrentou ao gerenciar uma das principais artistas do país

DENÚNCIA: Empresária expõe poder econômico da Música Sertaneja no Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os bastidores do mercado da música reservam muitos esquemas e práticas que podem impedir um artista em potencial de se destacar. Quem trouxe mais detalhes sobre isso recentemente foi Kamilla Fialho, empresária carioca e fundadora da K2L.

 

Ela, que já trabalhou com ninguém menos que Anitta, falou sobre o assunto em entrevista para o canal no YouTube Corredor 5, do consultor Clemente Magalhães. Por lá, ela explicou como, ainda hoje, meios de comunicação dialogam com a arte através da lógica do capital e, assim, diversos cantores e cantoras brasileiros não conseguem espaço na mídia.

 

Kamilla, que também gerenciou a carreira de outros grandes nomes do Funk e do Pop, como MC RebeccaLexaNaldo e Valesca Popozuda, conversou por cerca de duas horas com o apresentador e em determinado trecho falou sobre um lado mais obscuro do meio artístico.

 

Trabalhando atualmente com Kevin O Chris, Fialho citou algumas questões que envolvem as paradas de sucesso e como o Sertanejo engole todos os outros gêneros musicais. No papo, ela revelou como os sertanejos se associam a fazendeiros montados na grana e dominam o mercado por isso:

 

Tem muito dinheiro. Eu pago para tocar uma música na rádio, eles compram a rádio. Como fica a concorrência? Existe ainda essa metodologia? Era assim, ‘quanto custa para colocar uma música no rádio e quanto custa para tirar uma música da Anitta’.

 

Autor: Tenho mais Disco que Notícias

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS