Internauta relata que cemitério da Candelária está sendo alvo de especulação imobiliária

Internauta relata que cemitério da Candelária está sendo alvo de especulação imobiliária

Internauta relata que cemitério da Candelária está sendo alvo de especulação imobiliária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O internauta Manoel Coelho, entrou em contato com a redação do Rondoniaovivo através de e-mail onde alegou uma série de desmando que vem acontecendo contra o histórico cemitério portovelhense da Candelária.
De acordo com o próprio Manoel Coelho, não existe esforço algum por parte das autoridades rondonienses em preservar a região, ele também afirmou que os limites quem demarcam a área do cemitério sejam revista já que a região está virado alvo de especulação imobiliária.
O cemitério da Candelária fica localizado ao lado da linha de trem da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, ele foi construído para enterrar os operários estrangeiros que trabalhavam na construção da ferrovia. A estimativa é de que mais de 1500 corpos de trabalhadores de todos os continentes do planeta estejam enterrados no local, porém após décadas desativado muitos dos túmulos localizados no cemitério da Candelária foram violados, e os nomes dos operários mortos esquecidos no tempo.
Confira e-mail enviado pelo internauta:
No que se refere à EFMM, continuam no entanto entre outras, as incógnitas: Quem foi tratado e o nome de quem morreu no hospital da Candelária e a sua localização comprovada.O nome daqueles que foram enterrados, seus nomes, sua totalidade e limites do Cemitério da Candelária.
A melhor forma de se prestar homenagens aqueles que se foram, é que se pesquisem incessantemente e resgatar os documentos que possam levar à sua identidade e colocados seus nomes em um memorial, e outros procedimentos. Até ao momento não foi tombado pelas Autoridades Competentes o hospital da Candelária e o cemitério da Candelária está abandonado.
 A área da candelária está sendo alvo de Especulação Imobiliária e seu legado histórico e arqueológico sendo destruído, com as autoridades que deveriam preservá-la fazendo "vistas grossas" engavetando a maioria dos processos, propostos por entidades de defesa do patrimônio publico.
Será necessário que se faça uma Campanha Internacional junto aos Países que tiveram seus cidadãos aqui vitimados, para que realmente as autoridades tomem uma posição a respeito?
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS