O Fest Cineamazônia Itinerante estará em Fernando de Noronha (RN), no dia 27 de março, com exibição a partir das 18 horas, no Auditório do Centro de Visitantes do Projeto TAMAR. A presença no arquipélago é uma forma de divulgar a produção regional de cinema brasileiro, estimulado novas produções e formando novos públicos. A programação é de classificação livre com entrada grátis.
Para esta etapa, o festival conta com o apoio de Guy Marcovaldi e Neca Marcovaldi, fundadores do projeto Tamar-ICMBio, criado em 1980 e hoje é referência internacional de experiências de preservação marinha. A missão do projeto é a preservação das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil e estão ameaçadas de extinção.
Na etapa itinerante 2010, o Fest Cineamazônia já percorreu as capitais dos estados da Região Norte e, último final de semana, esteve em Manicoré (AM), no baixo rio Madeira. Por onde tem passado, a produção do festival faz gravações para um novo documentário.
O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural da Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia - Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp.