Não poderia ser diferente dos anos anteriores em que a comoção do público, visivelmente demonstrada através do choro, concentração, olhares eternecidos e muitos aplausos, torna a peça teatral representada por pessoas de Rondônia um marco na cultura e nos eventos sacros da região Norte. Pelo menos três mil pessoas, de todas as idades, estiveram na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia (localizada cerca de 15km de Porto Velho) para assistir a peça teatral “O Homem de Nazaré” e ainda contribuíram de forma beneficente levando um kilo de alimento não perecível, indispensável para poder entrar e assistir a peça.
A peça, que conta a história de Jesus Cristo do batismo à ressureição contou com uma renovação em mais da metade de seu figurino, nova sonorização e cenas inéditas em todas as partes. A apresentação conseguiu prender do início ao fim o público que assistia atento a cada cena e apressava sempre o passo na hora de se dirigir ao cenário seguinte. Muitos ainda levaram consigo cadeiras ou banquinhos para assistir confortavelmente ao espetáculo. Emocionados, ao final de cada ato, aplausos calorosos passavam energia às centenas de atores que todos os anos contribuem para fortalecer a fé e a crença em Jesus Cristo.
Ao final, um grande show pirotécnico de cerca de 10 minutos encheu o céu estrelado com cores, formas e luzes, tudo para presentear a platéia que assistia e aplaudia intensamente. “Foi tudo muito lindo. Tivemos surpresas desde o início até o fim com novas cenas e é por isso não deixamos de assistir ao espetáculo nenhum ano”, afirmou Luiza Muniz que, acompanhada de seu marido, o agente de segurança Luiz Alves assiste ao espetáculo desde que começou a ser exibido na Jerusalém da Amazônia ( há 12 anos). “Se muito perdemos, foi só um ano. Sempre saímos com nossa fé fortalecida e muito emocionados”, afirmou Luiz Alves.
O espetáculo continua nesta sexta-feira (12) e encerra no sábado (13). Para quem não puder assistir ao vivo, o espetáculo será transmitido hoje pelo canal temático Amazon Sat para todo o estado de Rondônia, o restante do país e outros países do mundo. A transmissão começa a partir das 19h30.
Oito linhas de ônibus urbano foram deslocadas para levar as pessoas que não possuem transporte próprio. A concentração dos ônibus se dá a partir das 18h no terminal do Guajará (localizado entra as ruas Mamoré e Calama); na rua Euclides da Cunha no centro; na igreja São José do Operário ( avenida Campos Sales) e na igreja São Tiago ( avenida José Amador dos Reis). Em cada terminal ficam parados dois ônibus e o valor da passagem é o normal cobrado na área urbana, R$ 2,30 cada percurso.
Solidariedade
Para entrar na peça este ano, a organização do evento está cobrando apenas um kilo de alimento não perecível. Logo na entrada da cidade, há uma barraca que vende produtos a preços acessíveis. A idéia da barraca pela União dos Voluntários de Rondônia (Uveron), foi acertada pois algumas pessoas deixaram para comprar o seu alimento (ingresso) na cidade, pois segundo os voluntários da barraca três fardos de alimento, ou seja 90 kilos, foram vendidos na primeira noite.
Como chegar
A entrada para a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia está localizada na margem direita da BR 364 (sentido Cuiabá), km 13. Nos dias do evento, haverá sinalização especial feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que está dando suporte no início e no final do espetáculo. Após a entrada a estrada segue por mais dois quilômetros entre a região chacareira, até chegar a cidade cenográfica. A estrada é toda asfaltada.
CONFIRA FOTOS: