O presidente Jair Bolsonaro, após intermediação de Marcos Rocha, encaminhou a entrega de dez leitos completos de UTI
Foto: REPRODUÇÃO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha, falou com a imprensa durante a noite desta quinta-feira (2) para anunciar as ações que estão sendo promovidas no enfrentamento da pandemia de COVID-19 dentro do território rondoniense.
De acordo com o governador, já está a disposição das autoridades de saúde pública de Rondônia um total de 4.800 (Quatro mil e Oitocentos) kits para a realização de testes para o COVID-19.
Além desses kits que já estão no Estado, o governador anunciou a chegada de mais nove mil kits na próxima semana.
Ele também fez questão de evidenciar a importância da prevenção ao vírus, baseado fundamentalmente na higiene pessoal e distanciamento social, além do cuidado com os idosos.
“Se passarmos bem por essa fase inicial, ficaremos bem, porque nenhum estado brasileiro, nenhum país do mundo, estava preparado para uma pandemia, por isso a importância da consciência de todos os cidadãos no combate a esse mal”, afirmou Marcos Rocha.
O secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, esclareceu que a partir da chegada desses kits o resultado que até então demorava aproximadamente 72 horas, agora deve sair em apenas 15 minutos.
“Fura-se o dedo da pessoa e com essa gota de sangue é colocado um reagente que apresenta o resultado em 15 minutos”, garantiu Fernando Máximo.
O presidente Jair Bolsonaro, após intermediação de Marcos Rocha, encaminhou a entrega de dez leitos completos de UTI que serão transportados até Rondônia via terrestre e devem chegar nos próximos dias.
Confira entrevista na íntegra:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!