Estão abertas as inscrições para o VI Processo Seletivo para Estágio no Tribunal de Contas (TCE-RO), visando à contratação de estagiários de nível superior para atender sua sede, em Porto Velho, e as Secretarias Regionais de Controle Externo de Vilhena, Cacoal e Ariquemes.
Todo o exame de seleção – desde a publicação do edital de abertura passando pela aplicação das provas até o resultado final – é coordenado por uma comissão nomeada pela Portaria nº 274/2014/TCE-RO, assinada pela Presidência do Tribunal de Contas e composta por servidores de diversas unidades da Corte.
Essa comissão publicou, na última sexta-feira (21), na edição 635 do Diário Oficial Eletrônico do TCE, o edital do certame, que detalha, entre outros pontos, as áreas de conhecimento contempladas. Em Porto Velho, são oferecidas vagas para acadêmicos de 12 cursos: Administração, Biblioteconomia, Biologia, Contabilidade, Direito, Engenharia Florestal, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Bacharelado em Sistemas de Informação e Serviço Social. Já em Vilhena, Cacoal e Ariquemes podem concorrer alunos dos cursos de Contabilidade e Direito.
INSCRIÇÃO
O edital define ainda a forma de inscrição: os interessados devem acessar o portal do TCE (www.tce.ro.gov.br), clicar na aba “Concurso TCE” do menu “Transparência” e escolher, no link “Seleções”, a opção “Seleção de Estágio – Nível Superior”.
É preciso preencher o formulário disponibilizado na opção e enviá-lo. As inscrições, que se estendem até dia o dia 24 de abril, são gratuitas. Todo o acompanhamento do exame seletivo para estagiários deverá ser feito pelo portal eletrônico do Tribunal.
Os interessados devem estar atentos à obrigatoriedade do cumprimento de pelo menos metade do curso. É preciso observar ainda que o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período.
O valor da bolsa estágio é de R$ 1.200,00, já incluído o auxílio-transporte, com carga horária de até 30 horas semanais, a ser desenvolvida de segunda a sexta-feira, no período de 7h30 às 13h30.
O estágio é uma oportunidade para que alunos de faculdades e universidades do Estado adquiram conhecimentos e experiência nas áreas de atuação do Tribunal de Contas, aprofundando o conhecimento teórico apreendido nas salas de aula e mesclando-o com a prática cotidiana na Corte.