DE NOVO: Fiscalização indica falta de médicos plantonistas no Hospital João Paulo II

Segundo Tribunal de Contas, profissionais de saúde que estavam de sobreaviso não atenderam chamados

DE NOVO: Fiscalização indica falta de médicos plantonistas no Hospital João Paulo II

Foto: Divulgação/TCE-RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais uma inspeção realizada pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO) revelou uma situação que é conhecida todos os dias e que a população sofre sempre: a falta sistemática de médicos de plantão no Hospital Pronto-Socorro João Paulo II, o principal centro de atendimento de urgência e emergência do estado.

 

Durante essa ação, conduzida por auditores do TCE na última quinta-feira (11), foi constatado que os profissionais de saúde não estavam cumprindo integralmente sua carga horária estabelecida.

 

Além disso, verificou-se que os profissionais de saúde em sobreaviso, ou seja, disponíveis para atender a qualquer momento, não responderam aos chamados da equipe quando solicitados.

 

De acordo com o Tribunal de Contas, essa falta de médicos de plantão resulta em prejuízos reais no atendimento à população.

 

Foto: Divulgação/TCE-RO

 

Segundo o TCE, o caso "foi levado ao conhecimento da administração estadual, que é a responsável pelo gerenciamento da unidade hospitalar".

 

Por sua vez, o Governo do Estado explicou que os médicos ortopedistas presentes no João Paulo II durante a inspeção do Tribunal de Contas estavam ocupados atendendo pacientes, o que justificaria a ausência de uma resposta imediata ao chamado. Veja nota abaixo:

 

"A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia – SESAU esclarece, que referente à presença dos médicos ortopedistas no Pronto Socorro João Paulo ll no momento da solicitação dos fiscais do TCE, estavam em atendimento com pacientes, o que dificultou uma resposta imediata ao chamado.

 

A direção da unidade salienta sobre a observação da escala de cirurgia plástica, a qual é uma especialidade em regime de sobreaviso, seguindo um cronograma específico da unidade parceira, o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro – HB".

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS