Com o intuito de contribuir com os esforços em apoiar as vítimas das cheias do Rio Madeira, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva dará início, a partir do dia 10 de abril de 2025, a uma Ação Cívica Social destinada a assistir a população residente da Região do Baixo Madeira, com ênfase nos distritos de São Carlos, Nazaré, Calama e Demarcação.
A Brigada Príncipe da Beira estará disponibilizando atendimentos médicos e odontológicos, transporte de suprimento e pessoal, além de apoio logístico.
A pronta resposta do Exército Brasileiro, desde as fases de planejamento até a participação na execução das ações de assistência aos atingidos, reafirmam a capacidade operativa e a disponibilidade permanente das tropas da 17ª Brigada de Infantaria de Selva em atuar em missões subsidiárias em apoio à população.
A atuação frente às enchentes do Rio Madeira evidencia, mais uma vez, o compromisso da Brigada com o bem-estar da população amazônida e a valorização da vida, características inerentes à profissão militar.