Facebook responde à polêmica da Cambridge Analytica com um novo botão

Opção 'Apagar Histórico' permitirá ao usuário deletar os dados de navegação na rede social

Facebook responde à polêmica da Cambridge Analytica com um novo botão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois da polêmica envolvendo a consultoria Cambridge Analytica e a apropriação de dados de 87 milhões de usuários do Facebook, a rede social criou um novo botão que permitirá apagar todo o histórico de navegação.

 

“Assim que lançarmos, esta atualização será capaz de ver toda a informação sobre as apps e sites com que interagiu e poderá apagar esta informação da tua conta. Será possível também impedir que esta informação seja armazenada na sua conta”, explicou o CEO do Facebook Mark Zuckerberg.

 

Como nota o The Next Web, isto não significa que o Facebook deixará de coletar dados sobre a navegação dos utilizadores.

 

De acordo com a responsável pela divisão de privacidade da rede social, Erin Egan, o Facebook ainda vai dividir com desenvolvedores “se as os seus aplicativos são mais populares entre homens ou mulheres em determinadas faixas etárias”, garantindo que isto será feito “sem armazenar informação associada às contas” e “sem dizer aos anunciantes quem são os usuários”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS