Unidades do Camry vendidas nos Estados Unidos têm pistões maiores do que o indicado para o motor
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Toyota vai precisar fazer um recall em 1.730 unidades do Camry vendido nos Estados Unidos por um motivo bem pouco usual. Um erro na linha de montagem fez com que os motores desses carros saíssem com pistões mais largos do que o especificado.
Os pistões errados farão os motores terem problemas graves com o uso. O propulsor perderá suavidade de funcionamento, vai soltar fumaça pelo escapamento e fazer ruídos estranhos. Além disso, luzes espia vão acender no painel e o carro poderá perder potência. Em casos extremos, o motor pode até parar de funcionar de repente.
A fabricante vai substituir os motores por completo para sanar o problema. As unidades envolvidas já são da oitava geração do Camry, lançada em meados de 2017.
No Brasil
Apenas a versão de topo XLE é vendida no País. Ela é equipada com motor V6 de 3,5 litros e 310 cv. O sedã será vendido por encomenda a R$ 189.990. Com 310 cv e e 37,7 mkgf, o novo Camry é mais forte que o antecessor. O modelo antigo vinha com 277 cv e 35,5 mkgf extraídos do mesmo V6. A transmissão é automática de oito marchas. As unidades importadas para cá são produzidas no Japão e não devem ter o problema apresentado nos Estados Unidos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!