O ex-comandante e astronauta da NASA, Leroy Chiao, relatou ter visto duas esferas metálicas não identificadas durante um voo com seu avião particular em agosto de 2023.
Em entrevista ao canal NewsNation, Chiao contou que viu esferas metálicas perfeitamente lisas enquanto estava voltando do Colorado para Houston, Texas, nos EUA.
“De repente, do nada, essas duas grandes esferas metálicas, uma em cima da outra, com cerca de um metro de diâmetro cada, passaram voando rapidamente pelo lado esquerdo do meu avião, bem embaixo, a cerca de seis metros de distância”, relatou Chiao.
O astronauta estava voando a 2.700 metros de altitude e lembra que conseguiu vê-las “só por um segundo”. “Aconteceu tão rápido que nem tive tempo de ficar assustado”, contou ele.
Apesar do episódio inusitado, Chiao acredita que as esferas não eram alienígenas. “Eu não sei o que era. Minha primeira suposição é que seja algum tipo de programa militar, um drone de algum tipo, mas é difícil dizer, certo?”, comentou Chiao.
O ex-comandante da NASA disse sentir que houve falta de transparência por parte das autoridades para informar o que de fato era o objeto voador. Para ele, esse comportamento alimenta teorias da conspiração sem embasamento científico.