Na noite desta quinta-feira (16), um helicóptero caiu em uma área de mata fechada no Morro do Tico Tico, em Caieiras, na Grande São Paulo. Segundo a Defesa Civil da cidade informou ao iG dos quatro ocupantes da aeronave, duas vieram a óbito e duas estão indo para o Hospital Central de São Paulo.
Os resgatados com vida foram o piloto e uma menina de 12 anos. Os mortos eram um casal, pais da criança, que fazia aniversário no dia da queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero foi encontrado por equipes do CAVPM (Comando de Aviação da Polícia Militar) e acessado pela concessionária CCR.
A aeronave, um modelo EC130 B4 com matrícula PRWVT, partiu de São Paulo com destino à cidade de Americana, conforme informações da Defesa Civil de São Paulo. A bordo estavam quatro ocupantes.
O alerta para os bombeiros foi dado às 23h28, após o sinal de GPS do helicóptero ser perdido. Na hora do acidente, chovia intensamente em São Paulo. O resgate só pôde ser realizado na manhã de sexta-feira, quando as condições climáticas permitiram a visibilidade necessária para as buscas.
A operação de resgate foi realizada por policiais militares e bombeiros, que retiraram as vítimas da área de mata. Os nomes dos sobreviventes ainda não foram divulgados. Durante o atendimento, o sentido interior da Rodovia dos Bandeirantes foi temporariamente bloqueado.
A Força Aérea Brasileira (FAB) também enviou um helicóptero para auxiliar nas buscas. Militares da FAB se uniram a bombeiros, policiais militares e equipes da concessionária CCR, responsável pela rodovia, para realizar a operação na margem da mata.
Até o momento, não há informações sobre o estado dos outros dois ocupantes da aeronave.
Ainda não há esclarecimentos sobre a causa da queda. O helicóptero foi fabricado em 2001 e estava com a situação de aeronavegabilidade regular, segundo o Registro Aéreo Brasileiro. No entanto, foi verificado que a operação para táxi aéreo estava negada nesta manhã. Os destroços da aeronave foram encontrados em uma região de difícil acesso na mata.