O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO) manifestou muita indignação e revolta contra os recentes ataques promovidos por facções criminosas em Porto Velho nesta última semana. O parlamentar classificou os atos como “intoleráveis” e reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da segurança pública do estado.
Para o parlamentar, destacou que tem ajudado o estado desde seu primeiro mandato em 2018 e destinou cerca de R $ 4 milhões para o desenvolvimento de políticas de segurança pública, prevenção e enfrentamento à criminalidade, atendendo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Além disso, outros R $ 100 mil foram direcionados à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para melhorias operacionais no estado.
“O povo de Rondônia não merece o que está acontecendo e não pode continuar refém dos acometimentos e da violência. Os ataques a comércios e transportes são ações covardes que precisam de uma resposta firme e imediata.” declarou o parlamentar.
No ofício protocolado junto ao Governo do Estado, o deputado apresentou sugestões de políticas de segurança como o fortalecimento da inteligência policial, a ampliação do efetivo nas áreas mais afetadas e a valorização dos profissionais de segurança. Ele reforçou que seguirá acompanhando a execução das ações e buscando soluções para proteger o povo rondonienses.
“O crime organizado precisa ser enfrentado com mais força, determinação e usando principalmente a inteligência das forças de segurança. A segurança da nossa população é prioridade. Estamos unidos para garantir que as forças de segurança tenham os recursos e a estrutura necessária para combater essa violência”, afirmou o Coronel Chrisóstomo.
O deputado reafirmou seu compromisso em trabalhar pela paz e pela proteção das famílias, destacando que a luta contra o crime é um dever coletivo e contínuo.