O governador Marcos Rocha (UNIÃO) decidiu mudar o comando da coordenaria de juventude após a explosão de crimes na capital do Estado, onde a maioria dos envolvidos são jovens abandonados e sem o devido suporte do poder público em todos os seus setores.
Percebendo a falência da política pública voltada aos jovens no estado de Rondônia, o governador decidiu retirar o coordenador Gabriel Barbosa e nomear o emergente nome político e liderança evangélica, Luiz Norberto.
Detentor de mais de mil votos na última eleição a vereador, Luiz Norberto surpreendeu e ultrapassou muitos políticos de carreira logo em sua primeira campanha eleitoral, motivo que voltou os olhos do governador para ele.
Cabe agora a Luiz Noberto estender os trabalhos da coordenadoria da juventude do Estado para dentro dos condomínios populares que estão sendo pacificados pelas autoridades policiais, dando início ao final do ciclo de violência dentro dessas localidades.
Para Noberto, o desafio será hercúleo, porém representa uma oportunidade de fortalecer seu nome e, muito em breve, destacar-se nas urnas. Já para a sociedade, um bom trabalho desempenhado na coodernadoria significará uma cidade mais segura e justa.