NOVAS NAVES: Onda de 'drovnis' não é mundana, mas também não é tão incomum

Houve casos de avistamentos maiores em períodos muito mais longos

NOVAS NAVES: Onda de 'drovnis' não é mundana, mas também não é tão incomum

Foto: Ilustrativa/ n3m3/Bing/Copilot

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A onda de drones sobre o estado da Nova Jersey (EUA) levantou algumas sobrancelhas e alguns desmistificadores as ridicularizaram como apenas aeronaves mal identificadas. Vou explicar o problema lógico com isso daqui a pouco, mas primeiro, deve ser dito.
 
Embora a onda de drones seja um pouco incomum, em grandes períodos de tempo não é tão incomum. Houve casos de avistamentos maiores em períodos muito mais longos, com avistamentos maiores, como a onda belga ou as luzes de Fênix, que foram avistamentos de espaçonaves muito maiores por períodos mais longos em alguns casos.
 
A onda aparece nos dados do National UFO Reporting Center (NUFORC), mas não é tão incomum em comparação com outras grandes ondas em torno de 2019 e 2013. É apenas cerca de 1,6 vezes maior do que a média de dezembro. Portanto, não é tão incomum ter tantos avistamentos em dezembro, um pouco mais incomum, mas não tanto quanto em anos como 2013. No entanto, a onda aparece nos dados. Dezembro de 2024 teve um grande aumento nos relatórios em comparação com dezembro dos anos anteriores.
 
Agora, o que é interessante é que essa onda não é periódica no sentido de ocorrer a cada ano ou mais, que é o que você esperaria das viagens aéreas.
 
Desmistificadores como Mick West alegam que são aeronaves, mas se fosse esse o caso, você esperaria relatórios sazonais intensificados apenas em um ciclo anual e pouca variação nos relatórios do mês. Você veria um ciclo periódico no gráfico ou um gráfico quase plano. No entanto, existem picos aperiódicos de um ano para outro, com cerca de 300 a 600 relatórios para cada um desses picos.
 
O ano de 2010 teve 317 relatórios em comparação com 780 em 2013. As viagens aéreas aumentaram repentinamente de 2010 a 2013 e caíram novamente depois? Na verdade não, as viagens aéreas são periódicas, mas permaneceram quase as mesmas durante esse período em geral. Meu ponto aqui é que os relatos de OVNIs em dezembro não podem ser fortemente atribuídos a viagens aéreas.
 
As viagens aéreas aumentaram desde o COVID, mas é difícil determinar se isso pode ser atribuído ao aumento dos relatórios em Nova Jersey, já que os relatórios de dezembro têm muito pouca correlação com as viagens aéreas. Para provar esse ponto, em 2020, quando as viagens aéreas eram nulas e próximas de zero, os relatos de OVNIs continuaram até dezembro em taxas normais. O aumento das viagens aéreas de 2020 a 2024 não causou necessariamente um aumento nos relatórios. Então, a menos exista alguma aeronave secreta que esteja fazendo rondas sobre as casas de Nova Jersey, as viagens aéreas tradicionais não podem explicar isso. A oscilação geral não é tão incomum em comparação com outros anos, mas não é causada pelo tráfego aéreo, como alegam alguns desmistificadores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS