DOENÇA RARA: Morre adolescente com síndrome que faz envelhecer oito vezes mais rápido

Beandri Booysen era portadora de uma doença rara e incurável e faleceu aos 19 anos na África do Sul

DOENÇA RARA: Morre adolescente com síndrome que faz envelhecer oito vezes mais rápido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após 19 anos de vida, Beandri Booysen morreu em Pretória, capital da África do Sul. A jovem tornou-se conhecida nas redes sociais por mensagens motivacionais e por ser portadora de uma doença rara e incurável que a fazia envelhecer o equivalente a oito anos a cada ano de sua vida. 
 
Beandri sofria da síndrome de Hutchinson-Gilford, mais conhecida como progeria. Essa condição genética extremamente rara geralmente reduz a expectativa de vida para cerca de 14 anos. Além disso, ela também enfrentava a osteoporose, uma doença que fragiliza os ossos. No Brasil, as gêmeas Elis e Eloá foram diagnosticadas com a condição em 2023, podendo ter sido o primeiro caso de progeria em gêmeos do mundo.
 
Apesar das adversidades, Beandri recusou-se a se render às limitações impostas pela doença. Por meio das redes sociais, compartilhava mensagens motivacionais que conquistaram milhares de seguidores ao redor do mundo. Sua determinação e otimismo inspiraram pessoas de diversas idades e culturas.
 
Nos últimos meses, Beandri enfrentou desafios adicionais. Pesando apenas 12 quilos, ela passou por uma cirurgia cardíaca aberta, que foi bem-sucedida. Ela se recuperava e tinha como objetivo celebrar o Natal ao lado dos pais.
 
ua mãe, Bea, confirmou o falecimento de Beandri por meio do Facebook, expressando gratidão aos fãs pela torcida e carinho: "É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Beandri, uma das jovens mais queridas e inspiradoras da África do Sul, que sempre irradiou esperança e alegria."
 
Em uma de suas reflexões compartilhadas, Beandri revelou de onde vinha sua força para enfrentar as dificuldades:"Eu enfrento tudo o que Deus coloca na minha vida e dou crédito à minha família pela minha força e apoio. Eles me criaram como uma criança 'normal', e não como alguém que deveria ser vista como diferente dos outros."
 
Beandri sonhava em se casar e seguir a carreira de professora, dedicando sua vida a ajudar os outros, assim como inspirou tantas pessoas durante sua jornada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS