PRESO: Baiana é morta nos Estados Unidos e namorado queimou o corpo

Nancy Howery Moreira estava desaparecida desde 18 de fevereiro

PRESO: Baiana é morta nos Estados Unidos e namorado queimou o corpo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A polícia do condado de Brevard, na Flórida, encontrou nesta sexta-feira o corpo de Nancy Howery Moreira. A brasileira de 44 anos foi localizada na zona rural de Palm Bay. Ela estava com o corpo carbonizado e esquartejado. Os agentes prenderam o namorado da vítima, Daniel Stearns, de 32 anos, quando ele tentava enterrar partes desmembradas dos restos mortais.
 
 
Nancy era natural de Salvador, na Bahia. Ela em Indian Harbor Beach e tinha sido vista em público pela última vez em 15 de fevereiro. Três dias depois o sumiço da vítima foi comunicado à polícia, que deu início às investigações. 
 
 
O gabinete do xerife do condado de Brevard informou que Stearns atirou contra a vítima e posteriormente deixou seus restos mortais em uma mata por vários dias. 
 
 
“O suspeito depois voltou ao local do crime e queimou o corpo da vítima na tentativa de destruir qualquer evidência que o ligasse ao assassinato. Após queimar o corpo, o agressor pegou os restos carbonizados da vítima e os espalhou em vários locais, inclusive enterrando-os em várias áreas“, diz o comunicado do xerife.
 
 
Os investigadores descobriram que Nancy e Stearns mantinham um relacionamento, depois que se conheceram por meio de uma rede social. O casal teve uma discussão em 15 de fevereiro, quando ela foi vista com vida pela última vez. 
 
 
A polícia desvendou o crime ao monitorar Stearns. Na última quinta-feira os agentes observaram o suspeito deixando sua casa em Palm Bay e se deslocando para o local do crime. Após mais de 50 horas de monitoramento, Stearns foi flagrado descartando evidências do assassinato.
 
 
Enquanto os [investigadores] vigiavam o suspeito para determinar se ele estava enterrando o corpo, e ele realmente estava, pelo que nossa investigação nos mostrou neste momento, ele realmente queimou o corpo em um esforço para destruir qualquer evidência possível — disse o xerife do condado de Brevard, Wayne Ivey, em conferência de imprensa. 
 
 
Stearns enfrenta acusações de assassinato em segundo grau, adulteração de provas e mutilação de um cadáver. Ele está atualmente detido no Brevard County Jail Complex sem direito a fiança.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS