IMIGRAÇÃO: Bolsonaro deverá solicitar outro visto, caso queira ficar mais nos EUA

"Se um indivíduo não tem motivo para estar nos Estados Unidos, ele está sujeito a remoção pelo Departamento de Segurança Interna", disse o porta-voz do Departamento de Estado americano

IMIGRAÇÃO: Bolsonaro deverá solicitar outro visto, caso queira ficar mais nos EUA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Departamento de Estado dos Estados Unidos disse, nesta segunda-feira (9/1), que pessoas que entram no país com visto oficial e perdem esse status devem solicitar outra categoria do documento se quiserem continuar em solo americano.

 

Embora o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price, não tenha se referido ao ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL), a associação com o então candidato derrotado nas eleições de 2022 é clara. Bolsonaro foi aos EUA quando ainda era chefe do Executivo, no dia 28 de dezembro, mas perdeu a posição em 1º de janeiro deste ano, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu a liderança do Brasil.

 

Duração do visto "A"

 
Além da invalidação do visto do ex-presidente Bolsonaro, a categoria do documento utilizado por ele tem um prazo de validade de apenas um mês. Logo, o indivíduo deve solicitar outro status de migração, caso queira ficar mais de 30 dias. 
 
 
“Se um indivíduo não tem motivo para estar nos Estados Unidos, ele está sujeito a remoção pelo Departamento de Segurança Interna”, disse Price. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS