DOENÇA GRAVE: Deputado estadual Gil Vianna, do PSL do RJ, morre vítima de covid-19

O deputado estadual Gil Vianna (PSL-RJ) morreu aos 54 anos

DOENÇA GRAVE: Deputado estadual Gil Vianna, do PSL do RJ, morre vítima de covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

CNN - O deputado estadual Gil Vianna (PSL) faleceu na noite desta terça-feira (19), no Hospital da Unimed, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Dos 12 deputados eleitos pela sigla para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Vianna era o único que já tinha exercido mandato na casa, e já tinha sido vereador em Campos. Tinha 54 anos e era policial militar reformado. Ele deixa viúva e três filhos. 
 
Gil Vianna estava internado havia uma semana. Nos últimos dias, apresentava sinais de melhora. Mas, de acordo com o deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL), ele piorou nessa terça-feira e voltou a ser entubado. 
 
"Ele piorou muito rapidamente e morreu. Nos surpreendeu, porque ele relatou que passou algumas noites bem e tínhamos a expectativa que ele sairia bem dessa, o quanto antes. Ele era querido por toda a Alerj, não apenas por nossa bancada. Era atencioso e agregador, muito do bem. Ele era muito ativo, praticava atividades físicas, ele sim tinha histórico de atleta. Foi uma surpresa para todos nós, e um dia muito triste para o parlamento", afirmou Knoploch. 
 
Por meio da assessoria de imprensa, o presidente do PSL fluminense, deputado federal Sargento Gurgel, também confirmou a morte de Gil Vianna, que era pré-candidato da sigla à prefeitura de Campos dos Goytacazes, para suceder Rafael Diniz (Cidadania). Em 2018, Vianna recebeu 28.836 votos, foi o 46º candidato mais votado para a casa. 
 
Quem deve assumir o cargo para sequência da legislatura é o policial rodoviário federal Charles Batista, primeiro suplente do PSL. Ainda não há informações sobre velório, local de sepultamento ou opção pela cremação.
 
"A partida inesperada enluta a todos que, como nosso companheiro de partido, dedicava a vida parlamentar a serviço da população do Estado, em especial Campos dos Goytacazes, sua cidade natal", diz nota publicada pelo PSL do Rio de Janeiro.
 
Personalidades do mundo político também se manifestaram sobre a morte do deputado. Um deles foi o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro
 
"Meus sentimentos à família do meu amigo Gil Vianna. Cara do bem, trabalhador e meu colega de partido quando deputado estadual no Rio. Que Deus o tenha e conforte sua família", publicou Flávio em seu Twitter.
 
 
 
Atleta
 
Pessoas próximas de Vianna lembraram seu passado como atleta. O deputado tinha o hábito de jogar futevôlei e era considerado bom no esporte. Ele era torcedor apaixonado do Flamengo e, em 2019, viajou a Lima, no Peru, para assistir à final da Libertadores vencida pelo clube contra o River Plate.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS