Além dela, outros três irmãos apanharam do homem e da namorada dele. Todos apresentavam hematomas e estão sob a tutela do Conselho Tutelar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Três crianças foram agredidas pelos tios em Planaltina de Goiás foram espancadas porque sentiam fome e pediram comida a um vizinho. A violência foi tão brutal que resultou na morte de uma menina de 6 anos. De tantas pancadas recebidas na cabeça, ela teve traumatismo crânioencefálico e uma lesão no pescoço. Os demais menores maltratados — um menino de 8 anos, uma menina de 4, e outra de 1 — apresentavam diversas marcas de agressões pelo corpo. O episódio trágico ocorreu nessa quarta-feira (29/05/2019), noSetor Aeroporto, em Planaltina de Goiás, cidade no Entorno do Distrito Federal, a 65 quilômetros de Brasília.
Os agressores, um rapaz de 19 anos e a companheira dele, uma adolescente de 17, foram detidos pela Polícia Militar de Goiás. O maior de idade foi indiciado por tortura e homicídio qualificado. Já a adolescente responderá por ato infracional análogo aos delitos cometidos pelo namorado.
Um vídeo gravado por um policial militar que atendeu à ocorrência mostra uma das vítimas com vários hematomas e cortes bastante profundos no joelho (veja abaixo). No momento em que é filmado, o menino aparece em estado de choque, dentro de uma ambulância, recebendo os primeiros socorros.
Na sequência da filmagem, o policial encontra um menino pequeno carregando um bebê no colo. Os dois também apresentam ferimentos. No quintal da casa, coberta por um lençol, está a menina que faleceu emrazão dos maus-tratos sofridos.
O Conselho Tutelar foi acionado, e as três vítimasferidas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Planaltina. Segundo a Polícia Civil goiana, os pais das quatro crianças estariam presos. Os investigadores do caso não deram detalhes, pois as oitivas de envolvidos e testemunhas ainda estão em andamento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!