Segundo Bombeiros de Itabira, oito feridos foram encaminhados a hospitais da região após colisão frontal entre van e carreta
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um colisão frontal entre van e carreta no km 388 da BR-381, na madrugada desta segunda-feira (15/10), deixou pelo menos seis mortos e quatro feridos graves. O acidente ocorreu perto da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais, por volta das 5h30.
Entre os feridos em estado grave, está José Antônio Dornelas, motorista da van que, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Itabira, saiu de Brasília e tinha como destino final Santa Bárbara do Leste (MG), no Vale do Rio Doce. Ele foi levado de helicóptero da corporação para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, capital mineira.
Não chovia no momento do acidente que ocorreu em pista simples, de faixa contínua. A van não tem placa de Brasília, mas sim de Belo Horizonte (QDA-7079). Segundo informações da imprensa local, os ocupantes teriam vindo à capital para participar de um aniversário de 80 anos.
Cinco mulheres e um homem morreram na colisão frontal. Não há crianças entre as vítimas, segundo o tenente Medeiros, do Corpo de Bombeiros de Itabira, que prestou socorro às 19 pessoas envolvidas na tragédia. Destas, sete precisaram ser encaminhadas ao Hospital Margarida, de João Monlevade, também em Minas Gerais.
Por volta das 12h desta segunda, a pista já tinha sido liberada, mas havia congestionamento no local. As pessoas que morreram, segundo os bombeiros, têm sobrenomes parecidos, o que indicam que são da mesma família.
A pista onde ocorreu a tragédia liga Belo Horizonte a Governador Valadares, em Minas. O trecho em que ocorreu a batida é um dos que mais registram acidentes graves no estado. Em 27 de agosto, a colisão entre um ônibus de turismo e um carro deixou quatro mortos e 40 feridos na região.
Outro acidente em Minas Gerais deixou dois mortos na madrugada de domingo (14) na BR-265, entre Tiradentes e Barroso, no Campo das Vertentes, duas pessoas morreram e três ficaram feridas em uma batida frontal envolvendo dois automóveis. Segundo testemunhas ouvidas pelo Corpo de Bombeiros, os ocupantes de um dos carros eram moradores de Tiradentes e voltavam de uma festa em Barroso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!