Dilma diz que Marcelo Odebrecht mentiu em depoimento ao TSE

Ex-presidente contesta diversas informações que o empreiteiro teria dito à Justiça Federal na quarta-feira (1º)

Dilma diz que Marcelo Odebrecht mentiu em depoimento ao TSE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A assessoria de imprensa da ex-presidente Dilma Rousseff contestou, nesta quinta-feira (2), informações do depoimento do empreiteiro Marcelo Odebrecht. O empresário foi ouvido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta (1º), em Curitiba.

O ex-presidente do grupo que leva seu sobrenome teria dito que 4/5 de um total de R$ 150 milhões destinados pela Odebrecht para a campanha da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer em 2014 foram por meio de caixa 2. O depoimento do empresário implicou pessoas como o marqueteiro do PT João Santana e o ex-ministro Guido Mantega.

Dilma rebate as informações e afirma que Mantega não foi indicado para ser seu "representante junto a qualquer empresa tendo como objetivo a arrecadação financeira para as campanhas presidenciais". A assessoria da ex-presidente também acusa a imprensa de veicular informações "truncadas" sobre o caso.

 

Leia a íntegra da nota

Sobre as declarações do empresário Marcelo Odebrecht em depoimento à Justiça Eleitoral, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff afirma:

1. É mentirosa a informação de que Dilma Rousseff teria pedido recursos ao senhor Marcelo Odebrecht ou a quaisquer empresários, ou mesmo autorizado pagamentos a prestadores de serviços fora do país, ou por meio de caixa dois, durante as campanhas presidenciais de 2010 e 2014.

2. Também não é verdade que Dilma Rousseff tenha indicado o ex-ministro Guido Mantega como seu representante junto a qualquer empresa tendo como objetivo a arrecadação financeira para as campanhas presidenciais. Nas duas eleições, foram designados tesoureiros, de acordo com a legislação. O próprio ex-ministro Guido Mantega desmentiu tal informação.

3. A insistência em impor à ex-presidente uma conduta suspeita ou lesiva à democracia ou ao processo eleitoral é um insulto à sua honestidade e um despropósito a quem quer conhecer a verdade sobre os fatos.

4. Estranhamente, são divulgadas à imprensa, sempre de maneira seletiva, trechos de declarações ou informações truncadas. E ocorrem justamente quando vêm à tona novas suspeitas contra os artífices do Golpe de 2016, que resultou no impeachment da ex-presidenta da República.

5. Dilma Rousseff tem a certeza de que a verdade irá prevalecer e o caráter lesivo das acusações infundadas será reparado na própria Justiça.

6. Por fim, cabe reiterar que todas as doações às campanhas de Dilma Rousseff foram feitas de acordo com a legislação, tendo as duas prestações de contas sido aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS