Conforme relatos, o docente da escola primária Mukandamia ordenou na quinta-feira passada que os alunos batessem na criança que não lia algumas frases em inglês, castigo que também teve a participação do professor. A garota, que sofreu ferimentos graves,
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma menina de 10 anos morreu na cidade queniana de Solio depois de ser agredida pelo professor e pelos colegas de turma como castigo por não saber ler em inglês corretamente, informou a imprensa local nesta terça-feira.
Conforme relatos, o docente da escola primária Mukandamia ordenou na quinta-feira passada que os alunos batessem na criança que não lia algumas frases em inglês, castigo que também teve a participação do professor. A garota, que sofreu ferimentos graves, morreu dois dias depois no hospital.
"O professor ordenou aos alunos ensinar a menina a ler, mas ela não conseguia. Então começaram a bater em suas costas", relatou Mary Wanjiku, uma mãe de aluno, ao jornal Daily Nation .
De acordo com alguns estudantes, o professor já tinha agredido à menina antes de determinar a surra. Após ser espancada, a menor disse ao diretor que estava doente e pediu permissão para ir para casa, onde morava com a avó, de 86 anos.
Segundo o jornal, ontem vários pais de alunos decidiram tirar os filhos da escola. O fato foi denunciado na delegacia de Naromoru, onde o oficial Michael Mbaluku informou que está aguardando receber o relatório sobre a causa da morte. Mesmo assim, alguns alunos já foram interrogados, enquanto o professor, que também seria um político, está foragido.
Conforme os responsáveis dos alunos, essa não foi a primeira vez que crianças se queixaram de agressões graves feitas por professores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!