Beltrame lamentou a morte do militar da Força Nacional assassinado ao entrar por engano na Vila do João, no Conjunto de Favelas da Maré, na zona norte do Rio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, reforçou o pedido para que as Forças Armadas permaneçam na cidade após o término dos Jogos Paralímpicos.
A declaração foi feita em entrevista coletiva realiza nesse domingo (21), quando as atenções do mundo estavam voltadas para a festa de encerramento da Olimpíada.
Beltrame disse que a integração entre as forças de segurança é o que fica de legado dos jogos e que esse é um pedido que ele faz desde 2007, quando assumiu a pasta.
VEJA MAIS:
Forças Armadas ocupam ruas do Rio a partir do dia 24 para Jogos Olímpicos
Beltrame lamentou a morte do militar da Força Nacional assassinado ao entrar por engano na Vila do João, no Conjunto de Favelas da Maré, na zona norte do Rio. O secretário garantiu que fatos como esse não aconteceriam, caso a área fosse pacificada.
Ainda de acordo com Beltrame, os Jogos Olímpicos provaram que é possível fazer um policiamento ostensivo e que é preciso levantar uma “discussão produtiva” sobre a união de esforços para a segurança da cidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!