Para o período olímpico, a Baixada Fluminense receberá reforço de 400 policiais militares por meio do Regime Adicional de Serviço (RAS).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais 1,3 mil praças da Polícia Militar vão reforçar o patrulhamento nos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam no dia 5 de agosto. Os novos PMs estão em treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), no bairro da Sulacap, zona oeste do Rio. Parte do efetivo atenderá à Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo.
Para o período olímpico, a Baixada Fluminense receberá reforço de 400 policiais militares por meio do Regime Adicional de Serviço (RAS). Todos os batalhões da região devem contar com aproximadamente 60 agentes, exceto o de Mesquita, que terá o maior contingente (160 policiais), por atender a maior região da Baixada.
Região metropolitana
A medida, publicada no Boletim da Polícia Militar em 14 de julho, inclui o 34° BPM (Magé) no RAS Olímpico, além de ampliar de 30 para 40 o número de policiais em Niterói e colocar mais 20 agentes em São Gonçalo, ambos municípios da região metropolitana do Rio.
VEJA TAMBÉM: Policiais civis do Rio protestam nas ruas e ameaçam greve durante Olimpíada
Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse hoje (18) que conversou com os comandantes dos batalhões que o informaram de suas necessidades. "No futuro, após a formatura dos 1,3 mil praças, parte desse efetivo será destinada a essa região", afirmou Beltrame.
Os praças vão usar apenas cassetetes e estarão sempre acompanhados de um sargento. Modelo semelhante já havia sido adotado na Copa do Mundo de 2014.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!